terça-feira, 29 de janeiro de 2013

21ª Corrida das Linhas de Elvas

Realizou-se no passado dia 20 de Janeiro a 21ª Corrida das Linhas de Elvas, prova inserida nas comemorações do 354º aniversário da Batalha das Linhas de Elvas.

É uma prova promovida pela Câmara Municipal de Elvas e que contou com a presença de mais de uma centena de atletas no conjunto de todos os escalões.

O percurso para os juniores, seniores e veteranos, com distância de 7,5km iniciou-se junto ao Padrão que foi erguido após a batalha, a cerca de 2km da cidade de Elvas, percorrendo de seguida algumas das principais avenidas da cidade, passando pelo Parque da Piedade e terminando com uma volta à pista do estádio de atletismo. As provas dos escalões mais jovens realizaram-se na pista de atletismo.

No início temos uma descida de cerca de 1,5km e depois é um sobe e desce constante até ao final, na pista...

Fiz uma prova como gosto de fazer, de trás para a frente...

Parti no final do pelotão, aproveitei a descida para ver como estavam as canetas e depois foi tentar manter um bom ritmo até ao final...

Perto dos 5,5km, quando me enganei numa rotunda mal sinalizada e estava a querer quebrar, ainda fui rebocado pelo meu colega de equipa João Farinha, que me deu alento para conseguir terminar a prova num bom ritmo...

Na aproximação à pista, já depois da preciosa ajuda do João F.. Foto: Filomena Cordeiro (ACP)

Classifiquei-me em 33º da geral em 90 atletas e 14º em 27 nos Seniores Masculinos com um tempo de 29.50.

Colectivamente venceu o Atletismo Clube de Portalegre colocando 3 atletas nos 11 primeiros lugares e fechando aí a equipa.

Resultados

Registo da minha prova no Endomondo

Sem comentários:

Enviar um comentário