sexta-feira, 19 de outubro de 2012

15ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita

Moita, 14 de Outubro de 2012

Cartaz da prova
Participei no passado domingo, dia 14, nesta simpática Meia Maratona que já vai na sua 15ª edição!

O objectivo era fazer um último teste antes da Maratona do Porto e uma Meia Maratona 15 dias antes pareceu-me bem...

Equipa ACP presente: Bruno Carrilho, Carla, Vitor Cordeiro, Emílio, eu, Bruno Paixão, Sérgio e Costa. (Foto: Bruno Carrilho)

Tinha em mente realizar a prova num ritmo idêntico ao que espero conseguir na Maratona e no final tirar algumas conclusões...

A minha prova em si não tem muita história... Parti na retaguarda do pelotão e fiz toda a prova com o Sérgio...

De início mantivemos um ritmo entre os 4.50/5.00 min/km e sem querer fomos aumentando até aos 4.40 perto dos 10km...

Com o Sérgio a meio da prova. (Foto: GDR S. Francisco da Serra)

Passámos na zona da meta aos 12km e aqui houve uma fase em que fui-me um bocado abaixo...A partir dos 18km arribei um pouco e no final ainda aumentamos ligeiramente o ritmo...

Cheguei à meta fresco, não me sentia muito cansado, mas se tivesse que fazer mais 21km ao mesmo ritmo não sei se era capaz...

Foi um bom teste para a Maratona, embora tenham havido umas ligeiras oscilações de ritmo, tenho cada vez mais noção do esforço e do ritmo que quero imprimir... Até sem olhar para o relógio já sei mais ou menos a que ritmo vou e isso é importante para controlar o andamento numa prova tão longa como é a Maratona...

A prova, como disse, é um prova simpática... Um percurso simples, apenas com uma subida no final... A organização também foi eficaz, com abastecimentos suficientes para as condições climatéricas que se fizeram sentir... Uma medalha no saquinho para recordar o dia e uma t-shirt de algodão que só faltou ser técnica... Resultados publicados online no próprio dia... Por 5€ de inscrição que mais se pode pedir!?

Aqui ficam os meus tempos parciais registados no Garmin.
 
5km        -     24'10''
10km      -     47'43'' / 5km - 23'33''
15km      - 1h11'59'' / 5km - 24'16''
20km      - 1h36'05'' / 5km - 24'06''
21,20km - 1h41'38'' / 1,20km - 5'33''
 
 
No final, fiquei com um tempo oficial de 1h 42m 01s, classificando-me em 315º de 579 atletas classificados e em 115º de 201 no escalão de seniores masculinos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário