sábado, 22 de outubro de 2011

Antevisão - Grande Trail Serra d'Arga



Bem lá em cima no Minho realiza-se no próximo domingo dia 23 a primeira edição do Grande Trail Serra d'Arga organizado pelo Carlos Sá com a colaboração de várias câmaras municipais e juntas de freguesia da região.

Decorrerão 2 provas com intuito competitivo, uma com a distância da maratona e 2500m de desnível positivo e outra com a distância de 20km e com 1000m de desnível positivo. Paralelamente decorrerá também uma caminhada com a distância de 15km.

Estarão presentes algumas das grandes figuras do trail nacional e espera-se que seja uma grande festa com mais de 500 inscritos nas provas de trail e mais de 100 na caminhada.

De Portalegre e do ACP partirão 6 bravos atletas que enfrentarão a distância de 20km e os 1000m de desnível positivo com toda a garra!

Eu, espero conseguir chegar ao fim em boas condições e desfrutar ao máximo da prova e do ambiente.
Serão 20km duros, com D+ 1000m / D-1000m para vencer...
A conclusão que consigo tirar do gráfico de altimetria é que haverá pouco terreno plano, sendo que serão subidas e descidas com desnível bastante acentuado.


Terá que ser uma prova bem gerida em termos de esforço, porque não quero "estourar" a meio.

Outra das dificuldades que nos espera serão as condições climatéricas...

Na região de Caminha, tal como em todo o país, espera-se para amanhã uma diminuição drástica da temperatura e o regresso da chuva.
A baixa temperatura, aliada à altitude, à chuva, ao vento forte e à serra que nos espera farão desta prova um osso duro de roer. Mas também se fosse fácil não tinha piada, não é?

Boa sorte a todos os que tiverem provas este fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário