quarta-feira, 14 de março de 2012

Março - Resumo Semanal nº 2

De 05 de Março a 11 de Março

Ainda muito amassado da meia maratona da véspera, fui dar umas pedaladas para recuperar, mas com muitas dores nos gémeos... Mesmo assim valeu a pena mexer um bocado...
Treino com início calmo, para avaliar melhor as dores nos gémeos... Na parte final ainda deu para acelerar um bocado...

Dia 07 - Treino de corrida de 13,13km em 1h 10m
Bom treino, num ritmo progressivo, com boas sensações... As dores de Mérida já lá vão...

Dia 08 - Descanso

Dia 09 - Treino de ciclismo de estrada de 110,07km em 4h 15m
Chegou a semana dos 100km na bicicleta! Já esperava este treino à muito tempo... Escolhi um percurso relativamente plano e lá fui eu... Fiquei satisfeito por ter conseguido e no final de contas não foi assim tão difícil... É tudo uma questão de gestão do esforço físico e alguma capacidade de resistência mental...

Dia 10 - Descanso
Recorde! Recorde! hehe A maior distância a pé percorrida até à data e um máximo de tempo em treino também! Era este o treino mais duro que tinha previsto neste meu plano de treinos que vai até meio de Abril e passei-o sem sobressaltos... O calor que se fez sentir foi um duro adversário, mas mesmo esse obstáculo consegui ultrapassar sem chegar nunca a desesperar de sede ou desidratação... Os abastecimentos sólidos durante estas longas horas ainda são um ponto a melhorar...


Distância: Corrida = 67,18km
                Ciclismo = 123km

Tempo: Corrida + Ciclismo = 13h 28m

Cadência média: 7:43 min/km (apenas corrida)

Ganho de elevação: Corrida = 1214m
                               Ciclismo = 945m


Esta semana fugi um bocado ao que tinha planeado...
Descansei dois dias, quando o era para ter feito apenas uma vez...
Esse descanso suplementar fez-me "perder" um treino de corrida, mas os 110km na bicicleta assim o obrigaram...
Mas no fundo foi uma semana bastante positiva...
Fiz o meu treino de bicicleta mais longo...
Fiz o meu treino de corrida mais longo...
Consegui gerir da melhor forma a recuperação da Meia de Mérida e ao mesmo tempo aumentar a carga de treinos...
No próximo fim de semana começam os testes para o Ultra Trail de Sesimbra (50km) daqui a 5 semanas! Tenho então, no próximo dia 18 de Março o Trail de Penafirme (30km) e dia 1 de Abril os Trilhos do Almourol (42km). Serão 2 provas para afinar a forma e limar algumas arestas, mas que espero, dentro dos meus limites, realizar boas prestações...


Boa semana e bons treinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário