quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

1º Corta Mato do CEN

Realizou-se no passado Domingo, dia 11, o 1º Corta Mato do CEN em Elvas. Foi uma prova organizada pela secção de atletismo do Clube Elvense de Natação com a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

Esta prova, que veio substituir o Corta Mato do CFOE, apresentou-se com um percurso remodelado. À tradicional volta ao Parque da Piedade, juntou-se uma incursão pelo parque de campismo adjacente, tornando o percurso menos monótono, mais técnico e atractivo para quem o correu.

Quatro voltas ao circuito de 1500m foi o que tiveram que percorrer os juniores, seniores e veteranos masculinos.

17 dos 21 atletas do ACP presentes.



Comecei a minha prova calmamente, integrado no último terço do pelotão.

Na recta da partida tentei logo definir a minha posição e a partir daí o objectivo era manter e se possível ir melhorando.

Com a euforia da partida os primeiros 2km foram rápidos, abaixo da média final. Entrei depois numa fase de transição, em que mantive a minha posição e fui guardando forças para o final. Fiz o 3º e o 4º km mais lentos.

Nos últimos dois km senti que ainda podia ganhar algumas posições e então acelerei um pouco, dando tudo o que tinha nos últimos 500m para não perder lugares.

Fiquei satisfeito com a minha prestação. Apesar do percurso ser mais difícil que em 2010 consegui fazer menos 1m40s que no ano passado, por isso fico contente por ver que há evolução. E além disso senti-me bem do início ao fim e consegui ir sempre ganhando posições, o que vai dando moral no desenrolar da prova.

Fiz 5,90km registados pelo GPS em 25m05s, concluindo com uma média de 4:14 min/km. Fui 26º de 51 nos absolutos masculinos e 8º de 10 nos seniores masculinos.

Salta à vista na classificação o número de veteranos masculinos - 37, contra 10 seniores e 4 juniores. Nos femininos também se regista um maior número de veteranas. É o reflexo do nosso pelotão cada vez mais veterano e a perder jovens. Um ponto a reflectir pelos clubes, associações e pela própria federação.

O ACP subiu novamente ao pódio repetindo o 3º lugar do Corta Mato do Ervedal e, mais uma vez com vários atletas em destaque.

ACP no pódio! (fotos: ACP)

Classificações

Sem comentários:

Enviar um comentário