quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Resumo 2012

Este post, que já deveria ter sido escrito à uns dias, surge como um resumo do que foi o ano de 2012 no que às minhas corridas diz respeito...

Em Janeiro voltei a participar no Campeonato Nacional de Estrada, desta vez em Benavente...15km, onde bati por larga margem o meu recorde dessa distância!

A três... Foto: Atletismo Clube de Portalegre

Em Fevereiro participei no 10º GP de Grândola e iniciei a época de trails com a estreia no Trail do Sicó...

Uma grande emoção à chegada desta prova...

Ainda em Fevereiro iniciei um plano de treinos para participar na Meia Maratona de Mérida em Março... Fui a Mérida bater o meu recorde pessoal da Meia Maratona, mas contraí uma lesão nos gémeos que me obrigou a abrandar os treinos de corrida... Nesse mês ainda participei no 1º Trail de Penafirme...

A acelerar para RP! Foto: Atletismo Clube de Portalegre

Abril foi um mês complicado... Não pude fazer tantos treinos de corrida como desejava, mas continuei a treinar na bicicleta para não perder a forma... Mesmo assim concluí os Trilhos do Almourol, a minha estreia em provas com a distância da Maratona... E 15 dias depois aventurei-me nos 50km do Ultra Trail de Sesimbra... Fiquei bastante satisfeito com a conclusão destas 2 provas que eram os meus grandes objectivos para o 1º semestre de 2012...

Junto ao Tejo, com o Castelo de Almourol ao fundo...

Mais um desafio superado!

Em Maio participei na Meia Maratona na Areia, na Costa da Caparica, uma prova que tinha planeado participar e que gostei bastante... Participei também no 2º Trail Castelo de Abrantes...

Uma óptima experiência...

Junho foi um mês de grandes decisões... Para começar estreei-me nas provas do AXTrail, em Alvaiázere... Depois tomei a decisão de participar no Ultra Trail da Serra da Freita no final do mês... Não estava nos meus planos, mas felizmente proporcionou-se e em boa hora tomei a decisão de participar... Foi umas das provas que até à data me deu mais prazer de concluir... Foi a maior distância por mim percorrida e num local que adoro que é a Serra da Freita... Participei também nos Trilhos Loucos da Reixida, uma prova louca onde adorei correr...

Pela Serra da Freita... Foto: José Brito

A primeira quinzena de Julho foi de poucos treinos para recuperar da Freita e recarregar baterias... Na 2ª quinzena iniciei o plano de treinos para a Maratona do Porto no final de Outubro...

Em Agosto, apesar de já só pensar na estreia na Maratona, ainda corri um trail, o Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos...

A equipa de Óbidos...

Em Setembro participei na Corrida do Avante e fui ao Porto correr a Meia Maratona que se corre nas margens do Douro...

No meio da multidão no Porto... Foto: Rui Miguel

Em Outubro, já completamente focado na Maratona, fiz duas Meias Maratonas... Badajoz-Elvas e Meia da Moita... Para terminar o mês em beleza, a tão desejada estreia na Maratona... No Porto, com os inspiradores ares do norte, corri os meus primeiros 42195m em estrada...

A três novamente, em Badajoz... Foto: Fernando Vivas

À chegada da primeira Maratona de estrada... Foto: Atletismo Clube de Portalegre

Em Novembro não fiz nenhuma prova, mas continuei com um bom nível de treinos...

Em Dezembro repeti a experiência do Porto, mas desta vez na Maratona de Lisboa, melhorando o tempo que tinha feito no Porto... E não faltei às S. Silvestres do distrito, Crato e Avis...

A 2ª Maratona! Foto: AMMA

No meia destas provas todas ainda marquei presença em várias provas distritais...

Em conclusão, foi um ano bastante positivo! Cumpri praticamente tudo o que tinha planeado e ainda me superei em alguns aspectos...

Para 2013, tenho muitos planos e muitas ideias... Mas se for tão bom como 2012 já me dou por feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário