segunda-feira, 2 de abril de 2012

Março - Resumo Semanal nº 4

De 19 de Março a 25 de Março

Bem, este resumo já é atrasado, já passou mais de uma semana... O tempo foi pouco e não deu para actualizar o blog, mas aqui fica para o registo...

Segunda-feira, dia 19 - Treino de corrida de 7,11km em 41min
Primeiro treino após os 30km de Penafirme... Surgiu-me uma dor tipo pontada num músculo da perna direita... Esta mazela já vinha da Meia de Mérida, foi-se agravando sem eu dar por isso e piorou com os 30km de Penafirme...
Treino a rolar e a avaliar melhor o problema da perna... Cheguei à conclusão que é preciso aliviar a carga e dar um pouco de descanso ao músculo...

Quarta-feiro, dia 21 - Descanso
 
Os treinos de corrida estiveram suspensos, mas isso não quer dizer que não se treine... 1h de bicicleta... Não sinto dores a pedalar e sempre vou treinando...
Mais um bom treino, com subida de 7km desde os 480m de altitude até aos 940m para treinar bem a caixa de ar e a força nas canetas...
Não há treinos longos de corrida, mas como o treino longo de fim de semana é sagrado, fez-se de bicicleta... Com início de manhã bem cedo, foram cerca de 61km com desnível acumulado positivo de 840m... Era para ter feito 80km, mas o vento fez com que decidisse encurtar a volta...

Domingo, dia 25 - Descanso


Distância: Corrida = 17,70km
                Ciclismo = 115km

Tempo: Corrida + Ciclismo = 6h 44m

Cadência média: 5:35 min/km (corrida)
 
Velocidade média: 22,56 km/h (ciclismo)

Ganho de elevação: Corrida = 167m
                               Ciclismo = 1744m


A ideia esta semana era manter uma carga de treinos elevada... Mas nem sempre corre tudo como queremos, principalmente quando surgem estes pequenos contratempos...
Esta dor na perna não me permitiu correr mais do que o que fiz na 2ª e na 3ª feira... Fui obrigado a suspender os treinos de corrida por tempo indeterminado...
Claro que não podia ficar parado, a não ser que também me doesse na bicicleta. Mas na bicicleta não sentia dor nenhuma... Foi o que me valeu... Fui mantendo a forma na bicicleta e aproveitei para poupar as articulações também...

Sem comentários:

Enviar um comentário