sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Antevisão - 13ª Media Maratón de Montaña "Villa de Jarandilla"


No próximo Domingo realiza-se em Jarandilla de la Vera, no norte da estremadura espanhola a meia maratona local. É uma meia maratona de montanha, que dizem ser dura, tanto a subir como a descer...

Decidi-me a participar nesta prova, porque pelo que me foi dito por quem já lá foi, é uma zona muito agradável paisagisticamente, situando-se junto à Serra de Gredos, uma das cordilheiras constituintes do Sistema Central Ibérico.

A Serra de Gredos tem os seus picos mais altos acima da cota de 2000m e penso que na região de Jarandilla de la Vera existem picos acima dos 1000m, sendo que durante a prova passaremos apenas os 850m como se pode ver pelo gráfico de altimetria.


O percurso será um misto de alcatrão/cimento e terra batida/trilhos e pelas minhas contas terá um desnível positivo de cerca de 400m.

Segundo as minhas pesquisas a meteorologia será favorável. Espera-se céu limpo, com pouco vento e temperaturas entre 12 e 1ºC.

Em relação à minha prova, espero fazer uma corrida descansada, sem acelerar muito nos primeiros 7km. Quando o terreno começar a inclinar logo verei como me sinto. Tentarei ter sempre em mente que no dia 4 de Dezembro tenho que cumprir a minha parte na Maratona por estafetas e aí sim, espero dar o meu melhor para ajudar a equipa. Por isso, em "Jandarilla" aproveitarei para desfrutar da corrida e da paisagem ao máximo e divertir-me.

Bom fim de semana e boas provas!

Sem comentários:

Enviar um comentário