segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Novembro - Resumo Semanal nº 3

De 14 de Novembro a 20 de Novembro

Dia 14 - Descanso
Descanso após a Meia da Nazaré.

Treino de recuperação, calmo. Ainda com algumas mazelas da prova do fim de semana.

Dia 16 - Descanso

Dia 17 - Descanso

Dia 18 - Descanso
Três dias de descanso seguidos! Já não parava três dias seguidos desde o início de Agosto (à 3 meses e meio) quando regressei aos treinos após a paragem de Verão. Já estava a precisar desde repouso.

Dia 19 - Treino de corrida/trail de 10,56km em 1h13m
Após o descanso um treino puxadote com D+375m. Subida à Cruz da Penha de Portalegre e regresso. Pensava que me ia sentir melhor, mas na 2ª metade do treino senti-me cansado e sem grandes forças.

Dia 20 - Treino de trail de 28,70km em 3h55m
Já sabia que não estava nas melhores condições para percorrer os 25km previstos, que acabaram por ser quase 29, mas lá fomos percorrer o percurso do TSM! Uma ida desde a pista do Estádio dos Assentos até ao ponto mais alto a Sul do Tejo no pico da Serra de S. Mamede (1025m). Com subidas duras, descidas que quase nos fazem voar e paisagens espectaculares, este percurso tem tudo o que um trailer pode desejar.

Fotos: ACP.

Distância: 46,28km

Tempo: 5h52m

Cadência média: 7:03 min/km

Ganho de elevação: Corrida = 1437m

Foi uma semana complicada, porque queria ter feito pelo menos mais um treino, mas andei adoentado e a disponibilidade para treinar não foi a ideal.
De qualquer maneira aproveitei para descansar e recuperar da Meia da Nazaré.
Nunca pensei é que me sentisse tão cansado nos treinos do fim de semana, depois dos 3 dias de descanso. Já cheguei à conclusão que mais vale treinar, nem que seja um treino leve, do que parar mesmo. O regresso aos treinos após a pausa por vezes ainda é mais custoso.
No próximo domingo há a Meia de Jarandilla. Vou ver como esta semana corre, mas provavelmente irei fazer a prova num ritmo calmo, em jeito de treino longo, porque no dia 4 de Dezembro há a Maratona de Lisboa em estafeta e quero fazer uma boa prestação para ajudar a equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário