sábado, 14 de janeiro de 2012

2012 - Objectivos!

Para manter a motivação e ter sempre algum objectivo em mente há que, regularmente, fazer uma análise e planear a médio/longo prazo...

Pois para 2012 tenho vários objectivos que me irão manter ocupado e motivado o suficiente durante todo o ano, pelo menos assim espero...

Neste momento estou a virar-me mais para as provas de Trail, mas quando posso também participo numa ou outra prova de estrada.

Sendo assim os meus objectivos para 2012 dividem-se entre o trail, a estrada e, se se proporcionar, ainda tentarei participar numa prova de pista...

Então, preto no branco, aqui ficam alguns objectivos que gostava de alcançar em 2012:

  • Melhorar o meu Recorde Pessoal (RP) da milha;
  • Melhorar o meu RP dos 10km;
  • Melhorar o meu RP dos 15km;
  • Melhorar o meu RP da Meia Maratona;
  • Terminar uma Maratona.

  • Terminar um Trail com distância superior a 35km;
  • Terminar um Trail com a distância da Maratona;
  • Terminar um Trail com distância superior a 42km;
  • Experimentar novas sensações;
  • Testar os meus limites e apanhar grandes empenos.

  • Terminar uma Meia Maratona em areia.

  • Participar numa prova de ciclismo de estrada.

Em relação aos objectivos de estrada, penso que estão todos ao meu alcance... Os 15km irei tentar já amanhã no Nacional de Estrada em Benavente, os 10km é só arranjar uma prova e cai logo, a 'Meia' penso que também está ao alcance e a milha é que é mais complicado, mas vamos ver...

Em relação à Maratona é uma questão de mentalização. Não é nada do outro mundo fazer 42km em estrada, qualquer pessoa com um mínimo de preparação o faz. A minha questão será o tempo a que vou apontar... Será uma estreia, por isso o que mais me interessa é acabar, mas queria fazer um tempo minimamente decente... Vamos indo e vamos vendo... Em princípio será no Porto, em Novembro, que farei a minha estreia na distância!

No trail é completamente diferente, não tem nada a ver... Quero é fazer distâncias cada vez maiores e em percursos cada vez mais duros... Quero fazer coisas difíceis e superar-me a mim mesmo! Quero que doa! Claro que ambiciono sempre a melhor classificação possível nas provas, mas acima de tudo quero pôr o meu corpo à prova...

Outro objectivo que tenho para este ano é fazer uma meia maratona em areia, com vista a novos objectivos em 2013...

E ainda pretendo participar numa prova de ciclismo de estrada. Normalmente a organização da Volta a Portugal organiza, no dia de descanso da Volta, uma etapa para o público em geral. Normalmente são cerca de 80km, distância que já estou apto a cumprir, por isso vou continuar a pedalar para me preparar, também, para esta "brincadeira"...

Espero que as lesões (pelo menos aquelas mais graves) não me batam à porta e me deixem fazer aquilo que gosto...

Sem comentários:

Enviar um comentário