sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O início

Ora viva!

Apresento-me desde já. O meu nome é Hélder - como já devem ter reparado - tenho 23 anos e sou natural de Canedo - Sta Mª da Feira. Vivo em Portalegre à cerca de 6 anos e o meu desporto de eleição é a corrida.

Desde novo que sempre pratiquei desporto com regularidade, tendo apenas estado "parado" entre 2005 e 2009.

No início de 2009 a minha vida iria mudar. Houve uma "alminha" que me convidou a dar umas corridas com o pessoal do Atletismo Clube de Portalegre (ACP). Nunca tinha corrido mais do que uns 2 ou 3 km seguidos. Logo no primeiro treino fiz uns 10km e estava a ver que morria. Entretanto o destino quis que eu me afastasse de Portalegre durante uns meses, mas continuei a treinar sozinho, com intenção de correr a Meia Maratona de Portugal 2009 - Ponte Vasco da Gama. O azar fez com que tivesse uma lesão umas semanas antes da prova e não me pude estrear...

Regressado a Portalegre em meados de 2010 ingressei de vez no ACP. Daí para cá tenho treinado com regularidade, já participei em cerca de 19 provas incluindo pista, estrada, corta-matos e trails...

Decidi criar este blog pessoal, com vários objectivos em mente. Primeiro que tudo é uma forma de me auto motivar, deixando assentes alguns objectivos a curto/médio prazo. Tentarei fazer um resumo regular dos meus treinos e avaliações periódicas do meu desempenho. Poderei eventualmente falar sobre outros assuntos relacionados com a corrida também. Se com isto conseguir motivar alguém para a prática de desporto, seria um 2 em 1.

Para já, aqui o espaço ainda está numa fase inicial. Posteriormente irei compondo a casa e adicionando novidades...

Agradeço desde já a todos os que visitarem este espaço, sejam bem-vindos e espero que gostem!

7 comentários:

  1. Bem vindo à blogosfera. Estava a ver que mais depressa corrias a Maratona que editares o blogue. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem jovem atleta! A intenção da motivação para a prática desportiva por terceiros é de sublinhar. Fuerça compañero!

    ResponderEliminar
  3. Agora que entraste neste mundo, muito dificilmente o abandonarás. Cá estarei para comentar as tuas aventuras e desventuras. Parabéns pelo projeto. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Luís! Realmente, depois de começar não há volta a dar... Vamos ver como evolui... Agradeço e aprecio a tua visita!

    ResponderEliminar
  5. Muito bem... Gostei, e vai funcionar como motivação de certeza! Mais do que aquela que já tens...
    Continua!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Hélder o teu blog está muito porreiro. Já voltei com o meu, por isso espero que também o visites. Bons treinos

    ResponderEliminar