sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Antevisão - 3º Trail de Conímbriga - Terras de Sicó - 38km


Condeixa-a-Nova será, no próximo domingo, local de romaria para muitos amantes dos trilhos deste país. Organizado pela Associação Desportiva Omundodacorrida.com, o 3º Trail de Conímbriga Terras de Sicó promete ser um sucesso já à partida tendo em conta o número de inscritos nas várias actividades.

A prova principal terá cerca de 38km e conta com mais de 300 inscritos, bem como o mini-trail de 21km que também ultrapassou os 300 inscritos. Na caminhada estarão presentes mais de 600 caminheiros, o que perfaz um total de mais de 1200 participantes.

Nesta prova o meu principal objectivo passa por vencer a distância e o seu desnível acumulado positivo de 1300m. O máximo que fiz em prova foram 35km (Trail do Grande Lago - Alqueva), apesar de já ter feito 40km em treino.

Tendo em conta os treinos que tenho vindo a realizar, penso que estou apto a concluir a prova em boas condições. Mas no próprio dia e à medida que os km forem passando é que veremos como o corpo responde.

Altimetria dos 38km.
Analisando o gráfico da altimetria podemos ver que até ao km 21 será praticamente sempre a subir, com umas pequenas descidas pelo meio. A partir daí é descer até à meta com dois "pinocos" pelo meio...

A minha abordagem à prova passará por partir com calma, tentando aproveitar os primeiros km para ver como está o corpo. Até aos 21km tentarei ser cauteloso e não esgotar muito as reservas de energia. A partir daí logo se verá...

Previsão meteorológica para Condeixa-a-Nova.
As previsões meteorológicas apontam para um dia de sol, com uma temperatura óptima para a prática de desporto ao ar livre.

Sendo assim, estão reunidas todas as condições para mais uma festa do trail, desta vez por terras de Sicó.

Vemo-nos nos trilhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário